Abrigo de idosos é interditado por maus-tratos e escassez de alimentos e medicamentos

66

O abrigo de idosos Filhos de Asaff, localizado no município de Itapissuma, no Grande Recife, foi interditado nesta quinta-feira (17). Entre os motivos, estão desde a escassez de alimentos e medicamentos até maus-tratos aos 18 idosos que viviam na Instituição de Longa Permanência (Ilpi).

Segundo a Secretaria Executiva de Direitos Humanos, dois idosos foram encontrados desnutridos, um deles com feridas pelo corpo. Eles foram levados para um hospital da região. Os outros idosos foram encaminhados para uma Ilpi localizada em Abreu e Lima, também na Região Metropolitana, mas o nome desse abrigo não foi divulgado.

Durante a fiscalização, também foram detectados irregularidades na estrutura física do local, ausência de assistência médica e indícios de violência financeira. Segundo a secretaria, o proprietário da ILPI retinha os cartões de aposentadoria dos idosos e realizava empréstimos consignados em nome deles.

A visita ao local foi realizada na manhã desta quinta (17), em parceria com o Procon, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, o Ministério Público, a Guarda Municipal, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde de Itapissuma.

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos, após a interdição, o proprietário da Ilpi Filhos de Asaff foi levado para uma delegacia para prestar esclarecimentos.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie