Ações para reduzir emissões de gás carbônico em Noronha são planejadas para 2020

28

O secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, José Antônio Bertotti, está em Fernando de Noronha, até sexta-feira (7), para discutir ações para redução de gás carbônico, em 2020. As iniciativas fazem parte do projeto Carbono Zero. Nesta quarta-feira (5), ele visitou a sede da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e as usinas Tubarão e Solar, no distrito.

Na visita, Bertotti foi acompanhado pelo administrador da ilha, Guilherme Rocha, e participou das atividades de realidade virtual e da rede elétrica inteligente e recebeu informações da equipe Celpe.

O projeto Carbono Zero prevê ações de mobilidade, energia sustentável e tratamento dos resíduos sólidos. A Administração da Ilha iniciou as atividades com a construção do ecoposto público para abastecimento de carros elétricos.

A lei sancionada pelo governador Paulo Câmara (PSB) determina a proibição da entrada em Noronha de veículos a combustão a partir de 2022. Até 2030, a frota dos que circula na ilha deve ser de carros elétricos.

A Administração de Noronha quer instalar 19 pontos de abastecimento para veículos elétricos, em um ano. Até o momento, a ilha conta com seis pontos de carregamento dos carros elétricos.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie