Acusação pede à Justiça quebra de sigilo do caso Denirson

35

Foi solicitada à Justiça a quebra de sigilo do processo que investiga a morte do cardiologista Denirson Paes, assassinado no fim de maio, em um condomínio de luxo em Aldeia, no município de Camaragibe. O pedido foi protocolado na última segunda-feira (5) pelo advogado Carlos André, contratado pelos pais do médico para auxiliar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na acusação contra Jussara Rodrigues e Danilo Paes, mulher e filho da vítima e principais suspeitos de terem cometido o crime.

A solicitação foi feita após o laudo da reprodução assistida, ocorrida no dia 14 de setembro, ser anexado aos autos do processo. “O laudo traz muitas novidades, principalmente nos depoimentos colhidos no dia da reprodução. Nós entendemos que é necessário mostrar essas contradições para que não transformem a vítima em réu”, esclareceu Carlos André.

Isso porque a defesa dos suspeitos tenta provar que Jussara estava se defendendo de uma agressão física quando Denirson teria caído e batido a cabeça, vindo a óbito. Com isso, o advogado tenta fazer com que Jussara responda apenas por ocultação de cadáver, já que agiu em legítima defesa, e Danilo seja excluído da participação do crime. “Nós trouxemos novidades para o caso, como o fato de que Denirson chegou a ser detido em 2015 por desrespeitar uma medida protetiva expedida após agredir Jussara. Existe um histórico de que ela era vítima de violência doméstica”, defende Rafael Nunes.

A resposta para esse pedido de quebra sigilo deve sair até sexta-feira. “O sigilo era interessante durante as investigações. Agora, que está apenas na esfera judicial, não tem motivo. Entrei em contato com o promotor Petrônio Barata, que acompanha o caso pelo MPPE, e ele é favorável à quebra. Então estamos confiantes de que a juíza também será”, completou Carlos André.

Na terça (7), foi publicado no Diário de Justiça o prazo para as partes se pronunciarem em até cinco dias sobre o novo laudo. As audiências de instrução e julgamento dos suspeitos estão marcados para os dias 7 e 14 de dezembro, no Fórum de Camaragibe.

Deixe seu Comentário!

Anuncie