Adolescente foragido da Funase morre após troca de tiros com a PM em Jaboatão

549

Um adolescente, de 17 anos, morreu após uma troca de tiros com policiais militares em Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite da quinta-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, ele era foragido de uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) atirou contra três policiais militares e acabou baleado.

Uma denúncia feita ao 25º Batalhão dava conta que dois homens estavam armados na Rua Guanabara. Ao chegarem ao local, segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram recebidos a tiros pelo adolescente, que estava na porta de uma residência. O jovem correu para dentro da casa, ainda atirando contra os policiais, que reagiram.

Os policiais contam que, mesmo dentro da casa, o adolescente continuou atirando, até que foi rendido. Como foi ferido na troca de tiros, o jovem ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Antedimento (UPA) do Curado II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil aponta que o adolescente já havia sido apreendido por tráfico de drogas e estava foragido de uma Casa de Semiliberdade (Casem) da Funase. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, encaminhado para a perícia.

Um segundo homem, de 20 anos, estava dentro da casa e foi detido pelos policias após se render. Como não foi encontrada arma de fogo com ele, só com o adolescente, e como ele não tirou contra a guarnição, não responderá por tentativa de homicídio. A investigações prossegue para apurar a ligação dele com a ação criminal.

O caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios Sul e será encaminhado para a Divisão Sul de Homicídios, que fica responsável pelas investigações.

Selfie
Um interno da Funase tirou uma selfie dentro de um carro oficial e publicou nas redes sociais, durante uma saída do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O uso de celulares é proibido para jovens infratores atendidos pela instituição.

De acordo com a Funase, o caso ocorreu durante uma atividade de lazer externa, no dia 13 de abril.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie