Alimentos estragados são encontrados em escolas de Caruaru

261

Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar realizaram uma vistoria nas escolas de Caruaru e identificaram questões preocupantes em instituições da zona rural. Alguns problemas detectados foram comidas fora do prazo de validade e até estragadas.

“Essa última visita só reafirmou, a gente está encontrando muito alimento estragado, principalmente os legumes, cenoura, chuchu. Nessa última escola, a gente identificou ainda outros alimentos. E aí chama a atenção do conselho esse desperdício, porque querendo ou não, é uma verba que vem destinada à alimentação escolar, e quando você desperdiça de um lado, vai faltar no outro”, relata a
presidente do COMAE, Rosineide Mota.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que enviou a coordenação de nutrição ao local e além de recolherem os alimentos, que já estavam para descarte, as profissionais orientaram as merendeiras sobre o armazenamento e higienização. A nota diz ainda que no início do ano, merendeiras e lactaristas receberam capacitação e equipamentos para melhor desenvolver o trabalho.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie