Apac emite alerta de chuva forte para o Grande Recife e Zona da Mata

32

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu, nesta terça-feira (26), um alerta para a possibilidade de chuvas fortes na Região Metropolitana do Recife e para a Zona da Mata de Pernambuco. A previsão é válida até a quarta-feira (27).

Meteorologista da Apac, Fabiano Prestrelo explica que a precipitação mais intensa ocorre devido ao calor intenso dos últimos dias. “Temos bastante nebulosidade vindo do oceano, que deve ocasionar chuva forte principalmente à noite e durante madrugada. Isso foi favorecido pelas altas temperaturas”, explica.

Com temperaturas mais intensas, há uma maior evaporação da água e, consequentemente, formação de nuvens mais carregadas. “Essa chuva deve chegar até parte do Agreste, mas de forma mais amena”, aponta.

A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão permanente e pode ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

Tempestade tropical
A chuva intensa no litoral Pernambucano não tem nada a ver com a tempestade tropical Iba, que atingiu o litoral do Espírito Santo e Bahia, afirma o meteorologista. “É apenas a questão da nebulosidade vindo do oceano devido ao calor”, reforça.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie