Árvore cai e derruba postes na Agamenon Magalhães

93

Uma árvore caiu, no início da tarde desta terça-feira (19), e derrubou quatro postes no cruzamento da avenida Agamenon Magalhães com a rua Henrique dias, no bairro do Derby, deixando o tráfego complicado no local. O incidente ocorreu na pista local da via no sentido Boa Viagem-Olinda. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que a queda da árvore não afetou o fornecimento de energia da região, já que as estruturas eram utilizadas exclusivamente para iluminação pública.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), por conta do ocorrido, registrado às 12h50, o trecho foi interditado. O ideal é usar a pista principal da Agamenon Magalhães e, nas proximidades do Hospital da Restauração, utilizar a agulha em direção à pista local. Outra alternativa é utilizar a rua Paissandu, na altura do Instituto Cervantes.

Em nota enviada à imprensa, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que a árvore foi removida por volta das 16h30, mas o trecho continuou interditado para que as equipes técnicas da Emlurb e da Celpe e pudessem realizar a remoção da fiação e a substituição dos postes danificados. Até o início da noite, o trânsito ainda não havia sido desbloqueado.