Assalto com troca de tiros causa pânico na Zona Norte do Recife

62

Uma tentativa de assalto ao delegado Henrique José Ferreira da Silva causou pânico na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, na tarde deste domingo (29). O delegado trocou tiros com o criminoso, causando correria nas imediações do cruzamento com a Rua Amélia. Clientes do restaurante Entre Amigos, que fica perto do local, ficaram assustados com o barulho dos disparos. Ninguém ficou ferido. O fato ocorreu por volta das 13h.

O delegado estava em uma caminhonete L-200 e chegava com sua família a um restaurante, por volta das 13h, quando foi abordado por um assaltante armado. Segundo depoimento na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), ele desceu do carro, avaliou a situação, e reagiu ao assalto em sua defesa e da população, disparando contra o veículo já em posse do assaltante. O suspeito abandou o veículo, crivado de bala, no local e fugiu. Testemunhas falam que foram 16 disparos.

Procurado pela reportagem, o Entre Amigos informou que o assalto não ocorreu dentro do restaurante e não quis se pronunciar sobre o ocorrido. O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital (Ceplanc).

Em nota, a Polícia Civil disse que trabalha para identificar e prender o suspeito responsável pela tentativa de assalto contra o delegado da PCPE, Henrique José Ferreira da Silva, lotado da Delegacia de Arcoverde, Agreste do Estado e que da Polícia Militar e Civil realizam diligências à procura do criminoso.

O caso foi registrado na Central de Plantões da capital e será conduzido pela Delegacia do Espinheiro.