Aulão revisará conteúdo do Enem

167

Estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 4 e 11 de novembro, terão a oportunidade de revisar diversos conteúdos por meio do projeto “Se Liga, Fera”. O aulão, que é direcionado a todos os concluintes do Ensino Médio e está em sua segunda edição, é gratuito e ocorrerá no próximo sábado (20), das 8h às 17h, na sede da Faculdade de Olinda (Focca), localizada no bairro do Carmo, em Olinda.

Segundo a organização do evento, a expectativa é receber 200 alunos e as inscrições podem ser feitas pelo site www.focca.com.br. A única exigência é de que os inscritos comparecem à ação com dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto social “Sertânia Sem Fome”.

“Há uma carência em Olinda de eventos voltados para área de Educação. Por isso, vamos abrir nossas portas em parceria com os professores do curso Ame- Aprovação MultiEducacional que fornecerá várias dicas aos estudantes.Com a proximidade do Enem muitos se desesperam. Então, nosso foco é trabalhar o emocional deles e fazer com quem relaxem e saibam cronometrar melhor o tempo das provas”, explicou o organizador do “Se Ligue, Fera”, Fernando Gomes.

Outro reforço que será debatido no evento é a questão do horário de verão. O Governo Federal não acatou a solicitação do Ministério da Educação, para que o adiantamento dos relógios em uma hora fosse adiado em virtude da realização do Enem.

Para o professor de matemática André Maranhão, que será um dos docentes do aulão, essa medida poderá prejudicar muitos alunos. “Temos feito esse alerta na sala de aula para que os estudantes possam sair duas horas ou até três horas antes do horário de fechamento dos portões. É importante que eles se programem para qualquer imprevisto, mas acho um absurdo o horário de verão começar no primeiro dia de prova”, criticou.

Maranhão também falou sobre como aproveitar os 30 minutos a mais no segundo domingo, onde serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática. “Não adianta pular enunciado. Esse tempo servirá para que eles possam trabalhar a interpretação e ficarem atentos às chamadas ‘cascas de bananas’. Na revisão, vamos trabalhar com funções de 1º e 2º; matemática financeira é muito importante porque faz parte do cotidiano; e projeção ortogonal”, afirmou.

O professor de História Leovan Morais explicou que as redes sociais são fundamentais para enfatizar a importância dos candidatos prestarem atenção no horário das provas, que seguirá o relógio de Brasília. “Eles precisam ter muita atenção e todos os canais de comunicação são importantes neste momento. Estamos fazendo um trabalho constante em cima disso”, disse.

Sobre os assuntos que devem ser revisados, o professor chama atenção para o momento que estamos vivendo no Brasil. “A Constituição Cidadã completou 30 anos e é um tema muito forte, que poderá ser abordado. Também é preciso estar atento ao Brasil na República e conflitos internacionais como a primeira e segunda Guerra Mundial”, explicou.

A programação também contará com mesas redondas sobre direitos humanos; palestras sobre educação e tecnologia ministrada pelo diretor acadêmico de EAD da Focca, professor George Bento; sobre empreendedorismo, com o especialista Laércio Lins, professor dos cursos de Administração e dos tecnólogos em Gestão da Faculdade; e ainda palestra motivacional comandada por Angela Barros, coordenadora do Núcleo Psicopedagógico da Focca.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie