Autorização para balizamento noturno do aeroporto de Fernando de Noronha é liberada

26

Após uma espera que durou mais de um ano, o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a obra de balizamento noturno do aeroporto de Fernando de Noronha, que funciona das 8h às 18h. A informação foi confirmada pela direção do instituto na ilha nesta quinta-feira (10).

A licença ambiental foi concedida pelo governo federal no dia 27 de dezembro de 2018. Representantes do governo do estado denunciavam que a falta da autorização para a obra colocava em risco a vida de moradores e turistas de Noronha, uma vez que, sem o balizamento, nem as aeronaves de resgate médico podem pousar na ilha.

“Só foi possível autorização depois que o empreendedor alterou o projeto. Nós aprovamos voos para emergências médicas e aeroviárias. A iluminação nos morros só ficará acesa nos casos de emergência. Essa alteração do projeto só ocorreu em dezembro do ano passado”, afirmou a chefe substituta do Núcleo Integrado do ICMBio, Silmara Erthal.

Para a emissão da licença ambiental, foi preciso alterar do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental. “O ICMBio mudou o Plano de Manejo, por meio de uma portaria, e concedeu a autorização para o balizamento norturno”, disse a representante do ICMBio.

Deixe seu Comentário!
Anuncie