Bairro do Recife ganha mais um telão para os jogos do Brasil

97

Os torcedores pernambucanos ganharam mais uma opção gratuita para acompanhar o jogo Brasil x México, às 11h desta segunda-feira (2), no Bairro do Recife. É que a prefeitura decidiu instalar um telão no boulevard da Avenida Rio Branco para acomodar as pessoas que não conseguirem entrar na Arena Brahma, que comporta até 15 mil pessoas no Cais da Alfândega e ficou lotada nas partidas da primeira fase da Copa do Mundo.

Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça contou que a ideia de instalar um novo telão surgiu justamente diante do alto público registrado nos primeiros jogos do Brasil. Na última quarta-feira (27), por exemplo, milhares de pessoas foram assistir à partida contra a Sérvia. Como nem todas conseguiram entrar na Arena, uma multidão ficou nas ruas e nas pontas do bairro tentando acompanhar os lances da partida.

“O público foi bem acima do esperado. E as pessoas que foram para o jogo e não conseguiram entrar na Arena acabaram ficando no bairro. Por isso, vamos dar mais uma opção. Essas pessoas terão condições de assistir à partida com conforto na Rio Branco”, explicou a secretária, dizendo que o novo telão não tem apoio da Brahma, como acontece no Cais da Alfândega.

A secretária disse ainda que o telão será testado nesta segunda, mas deve ser mantido nos próximos jogos, caso o Brasil passe de fase. A iniciativa, porém, não foi divulgada, porque a prefeitura não quer atrair ainda mais pessoas para o Bairro do Recife. Segunda Ana Paula, de 20 mil a 30 mil pessoas torcedores já são esperados nesta segunda. Na quarta, foram cerca de 35 mil.

Deixe seu Comentário!

Anuncie