Bairro do Recife recebe feira de comidas típicas e produtos japoneses

136

O Bairro do Recife, recebe neste domingo (3) a 21ª edição da Feira Japonesa do Recife, que oferece uma programação de apresentações culturais típicas, exposições e oficinas. Há, ainda, barracas de produtos como revistas, mangás e pratos da culinária japonesa. A entrada é gratuita e o evento acontece até as 20h.

Ao longo do dia, estão previstas apresentações do grupo Kaito Shamidaiko, de São Paulo, apresentações de artes marciais, torneio de Kendama – brinquedo semelhante ao bilboquê – e desfile de quimonos. Haverá, ainda, exposições e oficinas de arranjos florais conhecidos como Ikebana, bonsai e origamis, as dobraduras do Japão.

No polo gastronômico, na Praça do Arsenal da Marinha e na Rua Barão Rodrigues Mendes, são oferecidos pratos da culinária japonesa como sushi, yakissoba, harumaki e yakitori. Já na Rua Domingos José Martins, haverá uma exibição de animes e mangás, tradicionais desenhos e histórias em quadrinhos do Japão.

Durante a feira, promovida pelo Associação Nordestina dos Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (Anbej), são esperadas, em média, 40 mil pessoas.

Deixe seu Comentário!

Anuncie