Bairros da Zona Norte do Recife ficam sem energia

165

Bairros da Zona Norte do Recife ficaram às escuras por pelo menos quatro horas e meia na noite desta sexta-feira (19). O apagão, iniciado por volta das 19h, atingiu os bairros de Casa Amarela, Casa Forte, Poço da Panela, Monteiro e Alto do Mandu. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), às 23h30, a energia elétrica foi restabelecida em 90% da área atingida. Até esse horário, a Celpe não havia divulgado o motivo da interrupção do fornecimento.

A Celpe informou ao DE OLHO EM PERNAMBUCO, às 20h30, que trabalhadores estavam atuando nas localidades para restabelecer o fornecimento, porém não deu previsão do horário de retorno da energia elétrica na área. A companhia trabalha com a hipótese de um dano em um componente da rede elétrica, mas ainda está investigando, e informa que atua para que a energia volte em breve. Há informações de que o problema está na subestação da Macaxeira.

Ilha de Itamaracá
Além dos bairros da Zona Norte do Recife, os moradores dos bairros de Pilar, Baixa Verde, Rio Âmbar, Quatro Cantos e Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR), também sofrem com a falta de energia. Segundo a população, a falta acontece desde o início da tarde desta sexta.

A causa do apagão, de acordo com a Celpe, teria sido a queda de uma árvore, que danificou dos postes da rede elétrica. A companhia informou que equipes estão no local, e o fornecimento deve ser normalizado ainda nesta sexta.

“Segundo duas ligações minhas para a Celpe não há sequer uma previsão de retorno, com certeza não é nessa sexta-feira (19) ainda. Estamos com sérios problemas para manter os produtos que necessitam de geladeira para não estragarem. Segundo o atendente da Celpe, também houve queima de transformador”.