Blocos Líricos atraem público no Recife Antigo

97

Pessoas de todas as idades começam a encher as ruas do Recife Antigo na tarde desta segunda-feira (12) para acompanhar o Encontro de Blocos Líricos, que abre a programação do polo Marco Zero. Ao som de marchinhas e frevos de tradicionais, 14 agremiações passarão pelo imponente palco, entre elas os famosos Bloco da Saudade, Bloco das Flores, Um Bloco em Poesia e Flor da Lira.

Cada agremiação tem cerca de 15 minutos para apresentar seu repertório. “É uma honra para mim fazer parte da cultura pernambucana. É isso que me impulsiona a vir todos os anos”, disse a professora aposentada Iara Bezerra, de 67 anos, que há 13 anos desfila no Bloco Flor da Lira. A agremiação, que surgiu há mais de quatro décadas, é uma das marcas registradas da cultura local. Ainda nesta segunda (12), as agremiações se reúnem na Praça do Arsenal, a partir das 18h.

Shows 
A partir das 19h20, o palco do Marco Zero iniciará a programação dos shows com Tibério Azul e convidados, incluindo Romero Ferro e Flaira Ferro e Ylana Queiroga. Completam a programação Devotos, Natiruts, Skank e Nando Reis. No Arsenal, as atrações começam às 20h, com Herbert Lucena, Siba, Almério, Quinteto Violado e Ave Sangria.