Bloqueio na Madre de Deus após queda de pedaços de prédio complica trânsito

150

Após a queda de pedaços de revestimento da fachada do prédio onde funciona o Porto Digital, no Bairro do Recife, na área Central da capital pernambucana, toda a área lateral do edifício, que fica na rua Madre de Deus, foi interditada. Por conta da interdição, o trânsito na área foi desviado nesta segunda-feira (12).

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), não houve registros de grandes retenções. A estrutura voltará a ficar segura apenas após a instalação de telas e bandejas e obras de restauro. De acordo com Elaine Holanda, da Defesa Civil, o prédio não precisa ser interditado porque não apresenta problema estrutural.

A responsável pela averiguação do edifício explicou que, devido a idade da estrutura e a influência da maresia, partes da fachada de alguns dos últimos andares caíram. Ainda de acordo com a Defesa Civil, é mandatório que, em prédios nestas condições, toda a estrutura seja inspecionada com regularidade. A última vistoria foi realizada em dezembro. Este ano, foi a segunda vez que uma parte da fachada caiu.

Deixe seu Comentário!

Anuncie