Bombeiros seguem em busca de jovem desaparecido no Pina

104

O Corpo de Bombeiros segue nas buscas por Luan Silva de Araújo, o jovem de 18 anos que desapareceu na praia do ‘Buraco da Veia’, na comunidade de Brasília Teimosa, no Pina, zona sul recifense, por volta das 5h, na manhã deste domingo (3). Os bombeiros foram acionados por amigos do desaparecido.

O rapaz tinha passado a noite deste sábado (2) em uma festa de aniversário na região e, no início da manhã deste domingo (3), decidiu tomar banho de mar. No horário em que ele entrou na água, de acordo com a previsão de maré do Recife, a maré estava alta, com ondas de 1.80 m.

“Ele tinha bebido. Ele entrou, e eu tirei ele da água. Ele saiu, mas depois voltou. Quando eu vi, o mar arrastou ele para depois dos arrecifes. Eu ainda pulei, tentando salvar, estar com ele até o fim, mas não consegui ajuda e não aguentei, tive que desistir. O lugar é perto do posto dos bombeiros que fica na praia, mas não tinha salva vidas na hora”, lamentou o amigo Alexandre José, também de 18 anos, à reportagem da Rádio Folha.

De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco, uma equipe de oito pessoas, entre mergulhadores e salva vidas, encontra-se no local realizando buscas, com o auxílio de uma lancha e uma moto aquática. “Respeitar as placas de sinalização de locares impróprios para o banho e não fazer uso abusivo de bebidas alcoólicas nas praias são bons exemplos de cuidados que você, banhista, deve ter para que não haja maiores incidentes ao visitar a praia”, finaliza a postagem.

Até o momento, o corpo de Luan não foi localizado.

Deixe seu Comentário!