Briga entre detentos deixa um morto e um ferido em presídio no Recife

127

Um detento morreu e outro ficou ferido nesta terça-feira (5), durante uma briga dentro do Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo Prisional do Curado, localizado no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a situação foi controlada pela Gerência de Operações e Segurança e por agentes penitenciários de plantão.

Na nota enviada ao DE OLHO EM PERNAMBUCO, a Seres não explicou o que motivou a confusão que resultou na briga. A pasta, no entanto, afirmou ter acionado a polícia para que as circunstâncias que motivaram o fato sejam apuradas.

Outros casos

No dia 29 de novembro, uma confusão após uma revista que encontrou duas armas de fogo no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado, deixou cinco detentos feridos. De acordo com a Seres, os presos feridos foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas, também na Zona Oeste da capital pernambucana.

Na noite de 26 de setembro, um detento morreu após uma briga dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Seres, o preso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele e outro interno do presídio teriam se envolvido em uma briga, com a vítima sendo atingida por uma arma branca. Na ocasião, a pasta não detalhou que arma foi utilizada no crime.

Em 28 de junho, outro detento foi morto no Complexo Prisional do Curado. De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, houve uma briga dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano motivada por acerto de contas envolvendo drogas.

Deixe seu Comentário!