Buraco aberto para obra vira ‘piscina’ no meio da rua no Recife

512

O buraco aberto para uma obra em um cano na Rua Querência do Norte, no Curado, Zona Oeste do Recife, virou uma “piscina” para os moradores, que mergulharam no local, nesta quinta-feira (25). A obra começou na noite da quarta-feira (24), mas precisou ser interrompida. A chuva da madrugada e o vazamento encheram a cratera de água.

Segundo Wellington Ferreira, que mora na rua há 33 anos, o buraco foi aberto pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para realizar o reparo em um cano. “Tinha uma casa aqui na rua que estava recebendo a água bem fraquinha. Foram ver no cano qual era o problema, por isso abriram aquela parte”, explica.

Na manhã desta quinta-feira (25), a empresa voltou ao Curado para dar continuidades à obra, mas não conseguiu, segundo os moradores, porque o volume de água era maior do que o esperado. Os vizinhos de Wellington aproveitaram o buraco para se refrescar na “piscina”.

Entre cambalhotas e mergulhos, o rapaz garante que a brincadeira é segura. “Não tem perigo não. A água é limpa”, respondeu ao ser questionado sobre o perigo da água turva.

Em nota, a Compesa explicou que tentou executar o conserto de um vazamento na rua, mas constatou que o problema era mais complexo do que o planejado. A companhia apontou, ainda, que “não fechou os registros da área em função da rede abastecer um presídio na região”.

Na tarde desta quinta (25), a Compesa informou que o buraco foi fechado.

‘Piscina’ em São Lourenço
Em novembro de 2018, um buraco gigante também virou uma piscina para moradores, mas em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A cratera, localizada na Rua São Bernardo, no Loteamento São Pedro e São Paulo, foi usada por jovens da comunidade, que usavam para tomar banho, praticar saltos mortais e pular com bicicletas.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie