Cafeteria é roubada duas vezes em um mês no Recife

719

Uma cafeteria no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, foi assaltada duas vezes em um mês. O primeiro roubo ao Terra Café, na Rua Monte Castelo, aconteceu em 12 de abril e o segundo assalto ocorreu no domingo (12). Uma câmera de segurança flagrou a investida criminosa mais recente.

Na primeira ocorrência, os ladrões levaram um saxofone, computador, artesanato, refletores e roupas, por volta das 16h. A dona da cafeteria, Gabriela Dias, conta o que foi roubado no segundo assalto.

“Eram 23h quando dois homens entraram e levaram um violoncelo, caixa de som, mesa de áudio, ventilador, projetor. Ainda nem contabilizamos o tamanho do prejuízo. No primeiro roubo, foram R$ 7 mil”, afirma.

Na semana seguinte à investida criminosa, foi instalado no estabelecimento um circuito interno de segurança, o que não inibiu a ação dos ladrões.

As imagens do segundo assalto mostram dois homens de boné circulando pelo salão da cafeteria. Eles ligam a luz e vasculham todo o ambiente. Um deles fica agachado por trás de uma mesa procurando objetos dentro de um armário.

Nesse local, fica o caixa do estabelecimento, de acordo com a outra dona da cafeteria, Fernanda Batista. “O outro homem segue para uma estante onde ficavam roupas dos artesãos”, diz.

Gabriela afirma que fez um boletim de ocorrência eletrônico após o primeiro roubo. Depois do segundo assalto, ela foi à Delegacia de Santo Amaro prestar queixa. “A gente se sente impotente. Desamparada. Não temos respaldo de ninguém”, declara.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que afirma, por meio de nota, ter “instaurado inquérito policial para apurar o caso, analisar as imagens do circuito de segurança e identificar os autores do crime”. A investigação fica sob o comando da Delegacia da Boa Vista.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie