Câmeras vão multar em mais quatro bairros do Recife

84

Os motoristas que circulam pelo Recife devem ficar atentos: a partir da próxima terça-feira (11), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) inicia a fiscalização com multa por videomonitoramento em quatro novos pontos da cidade. Os bairros a serem supervisionados são: Afogados, Brasília Teimosa, Ibura e Nova Descoberta.

De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, as imagens serão utilizadas para comprovar eventuais infrações. “A instalação de novos equipamentos e a mudança de outros para locais com maior fluxo de pessoas, devidos aos centros comerciais, vão garantir, não só o ordenamento do trânsito, mas também a segurança de pedestres e condutores que transitam diariamente por esses locais”, explica.

O taxista Flávio Alves, 45, acredita que o trabalho a ser realizado pela autarquia vai ajudar na melhoria do trânsito. “Acredito que vai mudar para melhor, um olhar mais atento para a fluidez do trânsito. Creio que haverá uma melhoria na fiscalização das irregularidades e, assim, às pessoas vão parar de infringir tantas leis de trânsito”, afirma. Mas, para o líder comunitário da comunidade de Brasília Teimosa, Clodoaldo José, 38 anos, a implantação do sistema não será bem aceita. “A gente já teve muitos problemas, inclusive casos de polícia. A Prefeitura veio implantar uma coisa que o local não suporta, e sem consultar a população. O anel viário daqui mal consegue suportar um ônibus”, diz.

Em Nova Descoberta, moradores esperam que a fiscalização beneficie o trânsito local. “O trânsito daqui vem melhorando cada vez mais. A gente espera que o tráfego flua melhor ainda. Desde quando começaram a montar essas câmeras, o pessoal começou a tomar mais cuidado. A própria CTTU tem enviado pessoas aqui para fiscalizar, o que ajudou muito. A expectativa é de melhora e de controle da velocidade na via”, relata a dona de casa, Marília Silva, 45.

Segundo o órgão, a sinalização e os equipamentos foram implantados no mês de julho, e, desde então, vêm sendo operados em caráter educativo. Com a ativação do serviço, Recife passará a contar com 14 câmeras de videomonitoramento aptas para a fiscalização do tráfego.
Outros pontos
Desde 2017, a CTTU realiza esse tipo de fiscalização em diversos pontos da cidade. As câmeras estão na avenida Recife, no cruzamento com a rua Capitão Jacinto da Cruz; avenida Antônio de Góes, nas proximidades da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco e nas imediações da saída do túnel Josué de Castro; na avenida Norte, próximo aos cruzamentos com a rua José de Sá Carneiro e com a avenida Professor José dos Anjos; na avenida Governador Agamenon Magalhães, imediações da rua Dr. Leopoldo Lins; na avenida Dois Rios, no cruzamento com a rua Pintor Agenor de Albuquerque César; na avenida Conselheiro Aguiar, no cruzamento com a rua Frei Leandro; e na avenida Caxangá.

Deixe seu Comentário!

Anuncie