Campanha de cartas para Papai Noel também será online

110

A tradicional Campanha Papai Noel dos Correios será lançada na próxima terça-feira (14), às 15h. Uma escola convidada participará do evento, quando haverá a leitura de um dos pedidos e a colocação no mural das primeiras cartas. Uma novidade desta edição é a possibilidade de adotar uma carta pela internet.

A campanha já existe há 28 anos. Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao papai Noel dos Correios. Só em 2016, no Recife e região, foram mais de 11 mil presentes entregues.

O objetivo da campanha é responder às cartas das crianças que escrevem para o Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Segundo os Correios, a campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública – até o quinto ano do ensino fundamental – e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

A campanha – Depois de lidas e selecionadas por uma equipe dos Correios, as cartas são disponibilizadas na Agência Central do Recife e no Centro Cultural dos Correios. Os presentes são recebidos nos mesmos pontos.

Não é permitida a entrega direta do presente, como forma de proteger a privacidade da criança. Meninos e meninas podem enviar suas cartas até 11 de dezembro. Interessados podem escolher uma até o dia 22 de dezembro.

Uma das novidades deste ano é o projeto piloto da adoção de cartinhas online. Recife é uma das cidades escolhidas para o teste, além de Cuiabá, Belém, Porto Alegre e São Paulo. Padrinhos e madrinhas podem adotar online no site dos Correios ou no hotsite da campanha.

Deixe seu Comentário!