Cano estoura e provoca desperdício de água limpa na Zona Norte do Recife

183

O rompimento de uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) provocou o desperdício de água limpa na comunidade de Chié, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Imagens enviadas para o WhatsApp mostram o jato saindo do cano e um buraco aberto no asfalto na pista local da Avenida Agamenon Magalhães.

De acordo com o polidor automotivo Róbson Rodrigues, que mora na localidade, o problema foi provocado por um caminhão de lixo, que passou pela comunidade por volta das 7h desta terça-feira (20).

“O caminhão passou no canto da pista e junto da ciclofaixa. Acho que o asfalto já estava com problema e cedeu de vez por causa do peso do caminhão”, afirmou.

Rodrigues disse, ainda, que durante todo o dia a água ficou jorrando. “Mais cedo, o jato era mais forte. Agora, são 17h30, e está um pouco mais fraco, mas está vazando”, comentou.

Na comunidade, segundo Róbson Rodrigues, os moradores contam com água nas torneiras durante algumas horas por dia. “A água chega, mas não dá para fazer tudo em casa. A gente tem que ter reservatórios”, diz.

Para ele, o vazamento provoca revolta nos moradores. “É um problema sério ter um vazamento desse de água limpa e as pessoas sem ter como limpar as coisas”, declarou.

Por volta das 17h30, nenhum técnico da Compesa havia chegado ao local do vazamento, segundo Róbson Rodrigues.

Resposta
Por meio de nota, a Compesa informou que uma equipe havia sido deslocada para fechar os registros do distrito de abastecimento que atende o bairro de Campo Grande. Com isso, segundo a companhia, seria possível começar o processo de esvaziamento da tubulação.

“Esse é o primeiro procedimento adotado para o início dos serviços de reparo, previstos para esta noite (20)”, informou a empresa.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie