Cano rompe, água atinge computadores e Justiça Federal em PE suspende atividades

83

O rompimento de um cano no edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), no bairro do Jiquiá, no Recife, causou a suspensão das atividades no local. A água inundou diversos andares, atingindo o sistema elétrico e computadores, entre eles o servidor onde ficam os dados da Justiça. O site da JFPE estava fora do ar na manhã desta terça-feira (29).

O incidente aconteceu na madrugada do domingo (27). As equipes do Núcleo de Tecnologia e Informática do tribunal realizam, nesta terça, uma série de testes nas máquinas atingidas pela água, mas ainda não há data para que o atendimento ao público externo seja retomado – a expectativa é que aconteça até o fim da semana.

O problema ocorreu no encanamento principal que abastece todo o prédio. Um procedimento padrão de emergência foi adotado e tudo teve que ser desligado ainda na madrugada do domingo, quando as equipes da JFPE iniciaram a secagem das áreas atingidas, como a sala-cofre do Núcleo de Tecnologia e Informática.

Diretor do foro, o juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo assinou portarias prorrogando os prazos processuais dos casos que tramitam na JFPE tanto na segunda (28), quanto nesta terça-feira (29).

Após os testes da equipe de informática da Justiça é que vai ser possível determinar quando os sistemas voltarão a funcionar corretamente.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie