Cantata de Natal gratuita une música e solidariedade no Centro do Recife

70

Luzes e música deram as boas-vindas ao período natalino através de uma cantata promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que uniu música e solidariedade na noite desta quinta-feira (23). Durante o evento, realizado na sede do órgão, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, houve apresentações do Coral do TJPE, com participações da Orquestra Criança Cidadã, do Coral do Paço do Frevo e da Orquestra Arautos do Evangelho.

Além das tradicionais canções natalinas, como Noite Feliz, os músicos também apresentaram músicas como Anunciação, de Alceu Valença, em ritmos clássico e regional. Durante a apresentação, aberta ao público, o TJPE arrecadou alimentos não-perecíveis para o Instituto Inclusivo Sons do Silêncio, que busca criar a primeira orquestra filarmônica inclusiva do Brasil através da alfabetização de crianças, jovens e adultos em Libras e Braille.

O evento também marcou a inauguração da iluminação natalina do TJPE. Em 2017, a decoração buscou valorizar a arquitetura do prédio do Palácio da Justiça.

Orquestra Arautos do Evangelho se apresentou durante a Cantata de Natal do TJPE, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)