Carro de vereador do Recife é roubado e político recebe ligação pedindo dinheiro pelo veículo

65

Bandidos armados roubaram o carro de um vereador do Recife, nesta quinta-feira (31), em Areias, Zona Oeste da capital. Chico Kiko (PP) conta que estava saindo de casa para a Câmara Municipal, quando o motorista dele foi abordado. Os bandidos chegaram a ligar pedindo dinheiro para devolver o veículo, um Honda HRV.

“Meus cartões estavam no carro. Eles tiveram a ousadia de ligar para o meu celular, pedindo dinheiro para devolver o carro. Acredito que as autoridades policiais vão conseguir encontrá-los”, afirma o vereador.

O crime aconteceu na Avenida Tapajós, uma das principais do bairro, por volta das 8h. “O motorista estava sentado na calçada, a alguns metros do carro, quando dois homens armados chegaram pedindo a chave. Quando abri o portão, eles tinham acabado de levar o carro”, relata.

Segundo o parlamentar, além dos bandidos que abordaram o motorista, outros dois estavam em um carro branco dando cobertura. Ele chegou a ver os dois veículos seguindo pela avenida. “Eles já sabiam que a pessoa que estava ali era o motorista, porque chegaram pedindo a chave. Ele não estava do lado do carro, sabiam quem era”, aponta.

A casa do político conta com câmeras de segurança, que podem ter registrado o assalto. As imagens vão ser entregues às autoridades.

Chico Kiko afirmou que prestou queixa no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas o órgão não localizou a ocorrência no sistema.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie