Carro utilizado em atentado contra PM é encontrado em Pernambuco

145

O veículo, um Voyage de cor branca e placa ORD 8974, de Maceió, tem queixa de roubo e foi capturado em uma operação conjunta das polícias de Alagoas e Pernambuco logo após o ocorrido. As buscas pelos autores do crime continuam.

De acordo com o tenente-coronel Henrique, comandante do 6º Batalhão da PM/AL, onde a soldado está lotada, um indivíduo suspeito foi abordado ontem na cidade de Gameleira (PE) e uma arma de fogo foi apreendida em Barreiros, também no interior de Pernambuco, mas ele não confirma a participação desse homem no crime.

“Não sei se o rapaz abordado está detido na delegacia de Barreiros. No entanto, ele pode ser utilizado para chegar até os malfeitores do crime”, explicou.

O TNH1 entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco, que não quis dar informações sobre o caso.

“Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos esses indivíduos que atentaram contra a vida de uma jovem mulher que assumiu a missão da Polícia Militar de Alagoas no cumprimento da Lei”, disse o comandante-geral da PM-AL, coronel Marcos Sampaio.

A soldado de 26 anos é pernambucana, mas está lotada 6° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.

O caso

No início da noite desse domingo (25), a militar foi atingida por disparos de uma possível espingarda de calibre 12, durante um assalto em Pernambuco, depois de participar do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas, realizado ontem.

“Com a ajuda da PM Pernambucana chegaremos o mais breve possível aos acusados com o objetivo de não admitir que voltem a afrontar nossos integrantes. Que eles sejam punidos diante da Justiça pela agressão sofrida pela companheira”, finalizou coronel Sampaio.