Caruaru recebe 800 testes rápidos para coronavírus

111
Foto: (Pixabay)

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu nessa quinta-feira (9) 800 testes rápidos para verificar o novo coronavírus. A pasta adquiriu outros 1.600, que estão previstos para chegar nos próximos 15 dias. Inicialmente, serão testados os profissionais de saúde que estão na linha de frente no cuidado a pacientes com suspeita da doença, em especial os das UPAs e do Hospital Manoel Afonso.

Os profissionais de saúde elegíveis para fazer o teste são os que tiveram síndrome gripal (quadro respiratório agudo, com sensação febril ou febre, acompanhada de tosse, dor de garganta, coriza ou dificuldade de respirar) e estão afastados das atividades por este motivo. Os testes serão feitos entre 10 a 14 dias após o início dos sintomas, para aumentar a sensibilidade.

“Essa medida é importante para identificar os profissionais de saúde que podem ter contraído a covid-19 e também para eles sentirem mais segurança e trabalharem com mais tranquilidade”, explicou o secretário de saúde de Caruaru, Francisco Santos.

Até essa quinta-feira (9), Caruaru tinha cinco casos confirmados do novo coronavírus. Outros dez estão em investigação e 56 foram descartados.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr