Chuva causa transtornos no Grande Recife

162

As fortes chuvas que caem sobre o Recife e a Região Metropolitana causam transtornos para a população na manhã desta segunda-feira (28). Pontos de alagamento, quedas de árvores e oscilações de energia estão entre os problemas relatados pelos moradores às autoridades responsáveis. O alerta de chuvas fortes emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é válido até as 21h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro ocorrências foram registradas nas primeiras horas do dia. Entre essas, a queda da parte do muro de uma casa no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. Os bombeiros também foram acionados para quedas de árvores nas ruas Macedo Costa e Otacílio Pessoa, no bairro de Areias, na Zona Sul do Recife.

Quedas de árvores no Recife também foram contabilizadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb): uma na avenida Rui Barbosa, uma na rua da Amizade (ambas no bairro das Graças, na área central do Recife) e outra na rua dos Navegantes, em Boa Viagem, na Zona Sul da Capital. A Emlurb enviou equipes ao local. Equipes da Operação Inverno estão nas ruas do Recife seguindo o cronograma de limpeza de canais e galerias.

A Defesa Civil do Recife informou que até às 9h30 não havia atendido nenhuma ocorrência relacionada às chuvas. Em caso de emergências, o órgão disponibiliza o número 0800.081.3400 durante as 24 horas do dia. A ligação é gratuita.

Pontos da área central, Zona Oeste, Zona Norte e Zona Sul do Recife foram afetados por alagamentos e apresentam retidão no trânsito. As poças d’água também são registradas em outros locais da Região Metropolitana.

Confira a lista:
rua Madre de Deus;
avenida Engenheiro José Estelita;
rua São João;
rua da Concórdia;
avenida Sul;
Largo do Cabanga;
avenida Conde da Boa Vista;
avenida Agamenon Magalhães, próximo ao Real Hospital Português;
avenida Abdias de Carvalho;
rua Paris, na Imbiribeira;
avenida Recife;
Parque Dona Lindu;
rua Ernesto de Paula, em Boa Viagem;
avenida Boa Viagem, próximo ao Terceiro Jardim;
avenida Dom João VI, em Boa Viagem;
avenida Mascarenhas de Morais;
avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, próximo ao cruzamento com a rua Bruno Veloso;
avenida Antônio de Góes, no Pina;
avenida Doutor José Runo, próximo à Igreja do Barro;
avenida Caxangá;
avenida Beberibe;
avenida Rui Barbosa;
avenida Getúlio Vargas, em Olinda;
avenida Agamenon Magalhães, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) monitoram trânsito, alagamento e semáforos nas principais vias.

Quedas de energia
Moradores também relatam quedas de energia em bairros como a Encruzilhada, na Zona Oeste do Recife. Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) afirmou que registrou um aumento no número de ocorrências em alguns bairros da Região Metropolitana do Recife na manhã desta segunda devido às chuvas e descargas atmosféricas. Segundo a companhia, o fornecimento encontra-se normalizado e as equipes são direcionadas para ocorrências específicas.

Aeroporto
O Aeroporto Internacional do Recife opera normalmente nesta segunda-feira. Segundo a administração do terminal, pousos e decolagens seguem normais.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie