Chuvas: muro de igreja desaba e deixa adolescente ferido no Grande Recife

97

Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido durante a queda do muro da Igreja Coluna e Baluarte da Verdade, no bairro de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O desabamento aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23), por volta das 2h. Segundo a Defesa Civil do município, o muro havia sido construído irregularmente na alto da barreira. Com as chuvas, ele deslizou e atingiu uma casa, que fica construída embaixo da barreira.

A vítima, Ivson José do Nascimento Sena, de 17 anos, estava dormindo no quarto da residência quando aconteceu o acidente. A mãe, Iraci Maria do Nascimento, de 40 anos, também estava no local. Ela sofreu apenas escoriações e não precisou de socorro. Uma criança de três anos e a mãe dela – filha de Iraci – também estavam na casa e conseguiram escapar.

Ivson ficou sob os escombros e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida, ele, que sofreu ferimentos na cabeça, foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara. O estado de saúde dele ainda não foi informado. A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho informou que os familiares foram retirados da casa, que ficou comprometida, e receberão assistência da Secretaria de Programas Sociais.

De acordo com a pasta, somente no último domingo (22) choveu 99 mm no município, 40% do esperado para todo o mês de abril. No último sábado (21), a equipe de Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho também registrou queda do muro do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), atingindo três veículos estacionados no local.

A Defesa Civil e outros órgãos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho estão em permanente estado de alerta para o atendimento de ocorrências neste período de chuvas. Para acionar a Defesa Civil, a população deve ligar para o número 0800-281-8531.

Deixe seu Comentário!