Ciclista morre após ser atropelado entre ponte e viaduto no Recife

18

Um ciclista morreu depois de ser atropelado, na madrugada do sábado (9), entre uma ponte, na Ilha Joana Bezerra, e o Viaduto Capitão Temudo, na área Central do Recife. Segundo a Polícia Civil, o homem de 30 anos voltava para casa e foi atingido por um veículo de grande porte, em alta velocidade. O caso está sendo investigado pela corporação.

A vítima estaria transitando na faixa da esquerda entre 1h e 2h, quando ocorreu o atropelamento. Ainda segundo a Polícia Civil, o condutor saiu do local sem prestar socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida quando as equipes chegaram ao local do acidente.

Por meio de nota, a Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo) informou que a vítima pedalava com dois amigos e avisou aos outros dois ciclistas sobre um veículo em alta velocidade, mas não conseguiu evitar o impacto. Ainda segundo a entidade, a vítima foi arremessada a uma distância de 50 metros.

Ainda no texto, a Ameciclo lamenta a morte do ciclista e cobra uma estrutura cicloviária no local. “A segurança das pessoas se deslocando nas vias é de primeira responsabilidade do poder público, portanto, por omissão, o prefeito do Recife e governador de Pernambuco dividem a culpa com o motorista”, diz a nota.

De acordo com a Polícia Civil, o crime será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito. Por meio de nota, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que “em caso de acidentes de trânsito onde existam vítimas, o laudo pericial é emitido pelo Instituto de Criminalística (IC), órgão responsável pela investigação das causas dos acidentes”.

O órgão afirma, ainda, que “de acordo com o Artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se afastar do local do acidente e fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída é crime, cuja as medidas punitivas cabem aos órgãos competentes.”

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie