Cinema estreia sessão para pessoas com necessidades especiais

39

Uma sessão diferenciada para crianças, jovens e adultos com necessidades especiais foi realizada neste domingo (29) no Cinema da Fundação, localizado no Derby, área central do Recife. A sessão foi o lançamento do projeto intitulado Índigo, que vai acontecer no local todo último domingo de cada mês. Muitas crianças com autismo e Síndrome de Down compareceram para acompanhar o filme de estreia, O Galinho Chicken Little.

Animado, o público sorriu e bateu palmas para o filme. Pedro Henrique Costa, de 17 anos, que tem um autismo leve, foi acompanhado dos pais para a sessão. “Já assisti a esse filme outras vezes e gostei. Vai ser nostálgico”, disse Pedro. A mãe do adolescente, Edijane Costa, enfatizou a importância de atividades como essa para socialização. “É de extrema necessidade essa iniciativa. É necessária essa integração dos jovens na sociedade”, defendeu Edijane.

A coordenadora do Cinema da Fundação, Ana Farache, espera que o novo projeto seja um sucesso. “Vi que tinha demanda grande, que as pessoas pediam, mas não se tinha essas ações na cidade. Estamos com expectativa de um ótimo projeto daqui para frente”, comentou Ana.

Para atender às necessidades do público, a sala do cinema ficou mais iluminada e o som foi um pouco reduzido. Assim como a sessão deste domingo, todas terão entrada gratuita e terão início às 14h – a programação, porém, ainda não está definida.

Deixe seu Comentário!