Com BO feito pelo pai, suspeito de praticar golpes em sites de vendas é preso no Recife

90

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de fraude e falsificação de documentos. Contra ele, há 13 Boletins de Ocorrência devido à prática de golpes em sites de vendas, sendo três deles feitos pelo próprio pai. A prisão, ocorrida na quarta (29) em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi divulgada pela corporação nesta quinta (30).

De acordo com a Polícia Civil, o homem realizava anúncios, recebia pagamentos e não entregava os produtos, que variavam de tablets a terrenos. Os três Boletins de Ocorrência feitos pelo pai do suspeito continham queixas sobre empréstimos, uso de cartões e saques feitos sem autorização da vítima.

Ainda segundo a corporação, a prisão aconteceu quando o homem se dirigia a uma loja no bairro de Boa Viagem. Ele teria feito um depósito com o envelope vazio e iria até o estabelecimento em questão para “comprar” um celular. A polícia foi acionada pelo proprietário da loja, que desconfiou da situação.

Ao perceber a presença de investigadores, o homem tentou fugir em um carro e foi perseguido por uma viatura policial. Ao ser alcançado, ele tentou fazer uma manobra, mas acabou batendo no carro utilizado pela equipe.

A Polícia Civil informou que, após uma audiência de custódia, o homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.