O cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, foi diagnosticado com covid-19 e está internado em estado grave, num hospital particular do Recife. O artista paraibano deu entrada na unidade de terapia intensiva (UTI), na última segunda-feira (30).

“Ele está respirando com ajuda de aparelhos”, disse João Lacerda, filho de Genival. De acordo ainda com ele, o pai passou mal, de início, na última sexta-feira (27). 

“Ele esteve mal na sexta-feira. Teve um pico de glicose e foi socorrido para o hospital, onde passou a tarde toda. No sábado ele estava bem melhor, mas no domingo piorou. Mas, na segunda-feira, foi novamente para o hospital e lá a saturação estava muito baixa. Foi internado, encaminhado para UTI e estamos aguardando o boletim médico sobre como está o meu pai. Infelizmente, essa doença veio muito forte (…) É um caso realmente muito preocupante. Estou muito preocupado, estou sem dormir, porque papai tem 89 anos e no dia 5 de abril irá completar 90 anos”, detalhou ao Jornal do Commercio, João Lacerda. 

AVC

Antes de ser diagnosticado com covid, o paraibano se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em maio deste ano. “Ele fez um tratamento no Piauí, passou 60 dias. Fez um tratamento sério e estava bem”, finalizou o filho.