Com estrutura do porto de Noronha danificada, embarque para passeios é feito pela praia

96

Os embarques e desembarques dos passeios de barco, mergulho autônomo e de reboque estão sendo realizados pela praia em Fernando de Noronha. A plataforma de apoio do Porto de Santo Antônio, também chamada de flutuante, foi danificada com o mar revolto registrado no carnaval.

As operações ficam mais lentas e necessitam de um trabalho maior das equipes envolvidas no serviço. “O trabalho aumenta muito, temos que trazer os equipamentos com um trator, precisamos carregar os cilindros pela areia, embarcar num dingue (embarcação pequena) até chegar ao barco. Leva muito mais tempo e força”, conta o instrutor de mergulho, Fábio Paz.

Nesta sexta-feira (8), o mar está calmo e os turistas não reclamam da operação. “O embarque melhorou porque o mar está calmo, mas nos últimos dias foi complicado. Eu fiz o mergulho e até que foi tranquilo, fala o turista Marcelo Araújo, de Belo Horizonte.

Obra
Desde outubro de 2018 a Administração da Ilha executa a obra de recuperação e requalificação Porto de Santo Antônio. A placa do serviço indica que o trabalho tem o valor de R$ 5,5 milhões e deve ser concluído no dia 20 de março de 2019.

Questionada pelo Blog Viver Noronha, a assessoria de imprensa da Administração do Distrito informa que a plataforma de embarque voltará a operar até o dia 21 de março. O blog também questionou se o prazo estabelecido para a obra de requalificação do Porto será seguido, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie