Começa a campanha de vacinação contra a gripe em Petrolina

34

A partir desta segunda-feira (23), começa a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cerca de 68 mil pessoas devem ser vacinadas. A imunização segue até o dia 22 de maio.

As unidades de Petrolina atendem, das 7h às 17h, na Zona Urbana, e das 8h às 13h, na Zona Rural. A vacina previne contra três tipos de vírus que são a influenza B, H1N1 e H2N3.

Este ano, a ação começa com um mês de antecedência por decisão do Ministério da Saúde. O dia ‘D’ de mobilização nacional será realizado no dia 9 de maio.

Cronograma de vacinação:

– 23/03: 1ª fase – idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde;
– 16/04: 2ª fase – professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
– 09/05: 3ª fase- crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie