Comerciante que tem banco na Feira de Caruaru há um ano lamenta perda da mercadoria em incêndio: ‘Acabou tudo’

388

Comerciantes que trabalham na Feira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lamentaram a perda dos bancos e das mercadorias durante o incêndio que atingiu uma área conhecida como Brasilit na noite da segunda-feira (6).

Veja como foi a cobertura ao vivo do incêndio no espaço da Brasilit
“Perdi tudo, a mercadoria ficou. Eu vim de Cupira no maior desespero. Vai fazer um ano que eu arrumei o banco e agora acabou tudo”, disse emocionado um dos feirantes. Outro, que também perdeu o que tinha, disse que não sabe o que vai fazer daqui para frente.

A feirante Ana Paula disse que os bancos da sogra e dos cunhados dela também foram destruídos pelas chamas. “A feira não tem estrutura nenhuma para trabalhar, sem água, sem nada. A gente depende disso aqui para ter o nosso pão de cada dia”, destacou.

O coronel Carlos Fernandes, do Corpo de Bombeiros, ressaltou que os bombeiros tentaram ao máximo evitar que o fogo se espalhasse para mais barracas. “Conseguimos isolar o restante da área. É difícil o acesso de viatura, as ruas são estreitas. Mas combatemos o incêndio em três pontos e conseguimos evitar um mal maior”, pontuou.

Cadastro da prefeitura

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, irá disponibilizar a partir desta terça-feira (7) um cadastro especial para os feirantes que tiveram bancos destruídos por um incêndio no espaço da Brasilit, na Feira da Sulanca. No local há cerca de 4 mil barracas. Em uma contagem não oficial, cerca de 50 foram atingidas pelas chamas. O cadastro será realizado no Espaço Cultural Tancredo Neves.

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. A área será mantida isolada por questões de segurança. Na nota, a prefeitura também ressaltou que “o município iniciou o projeto de requalificação do local, que tem o valor orçado em R$ 8 milhões”.

Entenda o caso
Um incêndio foi registrado na noite da segunda-feira (6) no espaço da Brasilit, na Feira da Sulanca, em Caruaru. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou por volta das 18h e foi controlado às 20h30. Ninguém ficou ferido.

Feirantes informaram que um caminhão dos Bombeiros foi inicialmente ao local sem água suficiente e teve que voltar para reabastecer. Os próprios feirantes utilizaram baldes com água para ajudar no controle das chamas. Não tem hidrante no local.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie