Concerto de violino é realizado em forte de Fernando de Noronha

106

O projeto “Música no Forte” promove o concerto Isaac Violin Live, no sábado (17), em Fernando de Noronha. A apresentação ocorre no Forte Nossa Senhora dos Remédios, a partir das 19h. O violinista Wilian Isaac Alves Ferreira apresenta músicas eruditas e populares.

O músico informa que a apresentação tem duração de uma hora e segue o formato de concerto- show. O repertório é dançante, conta com pop, rock, tango, trilhas sonoras de filmes famosos e música erudita. “Eu toco violino acompanhado com uma batida eletrônica”, contou Willian Isaac Ferreira.

O artista é de Goiânia (GO), mas mora no Rio de Janeiro. Willian começou a tocar violino aos 6 anos e, aos 10, apresentou-se como solista da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Desde 2011, o músico é integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira. Ele também desenvolve trabalhos educativos como professor convidado em simpósios.

Música no Forte

O projeto “Música no Forte” tem a produção de Rafael Mundim Guimarães. Segundo ele, o concerto deste sábado é o penúltimo desta etapa.

“Nós faremos o último evento em dezembro, quando vamos encerrar os trabalhos. A ideia é voltar em 2019, com outro formato”, disse Rafael Guimarães.

As apresentações, abertas aos moradores e turistas, têm como objetivo envolver a comunidade para acompanhar as obras de recuperação do Forte dos Remédios.

A reforma e o projeto cultural são executados pela empresa Biapó, vencedora da licitação realizada pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural (Iphan). A previsão é concluir os trabalhos requalificação da fortificação em julho do próximo ano.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie