Congolês é detido com passaporte francês falso no Aeroporto do Recife

71

O congolês identificado como Naongala Mandala, de 38 anos, foi detido no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da Capital, com um passaporte francês falso. Segundo a Polícia Federal (PF), ele viajaria para Lisboa, em Portugal. O estrangeiro estava no Brasil há cerca de um mês sem residência fixa.

Ele foi liberado após assinar um compromisso de comparecer à Justiça Federal e ser advertido da obrigatoriedade de comunicação de eventuais mudanças de endereços. A prisão aconteceu na madrugada do último domingo (9) e foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela PF.

Policiais federais perceberam que a foto do passaporte – que tinha o nome do francês Samuel Dimitri Nerault – não estava parecida com a fisionomia do congolês que estava prestes a embarcar para Lisboa. Naongala foi chamado para assinar um caderno de anotações para comparar a grafia que estava no passaporte. Neste momento foi identificado que as assinaturas eram completamente diferentes.

O suspeito foi levado para a sede da Polícia Federal no Bairro do Recife, na área central da Capital, onde foi autuado por um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de falsa identidade, contido no artigo 308 do Código Penal. O congolês foi liberado após realizar exame de corpo de delito e assinar o TCO.

Deixe seu Comentário!

Anuncie