Consultor dá dicas para manter a concentração ao trabalhar em casa

272

Trabalhar em casa, no regime home office, e levar os afazeres do trabalho para casa são situações diferentes, mas ambas exigem concentração. Nesta quarta-feira (1º), quando se comemora o Dia do Trabalhador, O DE OLHO EM PERNAMBUCO orienta quem precisa cumprir as tarefas em casa e esclarece os direitos que o empregado tem nessas situações.

Às segundas e sextas, o expediente do técnico judiciário Edson Araújo, que trabalha no Fórum de Olinda, é cumprido sem sair de casa. “Eu acordo, tomo banho, tomo café e começo a trabalhar. É como se eu estivesse no Fórum”, diz.

O regime de trabalho, segundo Araújo, é ainda mais rigoroso do que o dos trabalhadores que cumprem o expediente presencialmente. A adaptação, no início, não foi fácil para ele. “Eu acordava e já ia direto trabalhar, parava muito e não conseguia ter uma rotina. Agora já consegui me adaptar”, afirma.

Segundo o consultor de carreiras Rodolfo Cunha, fazer um acordo com a família é um ponto importante para quem trabalha na modalidade home office. “Em casa, sempre acontecem imprevistos e aparecem coisas para comprar. É preciso combinar com todo mundo que existe um horário de trabalho”, explica.

Para criar um ambiente corporativo em casa, a escolha dos móveis pode influenciar, segundo o consultor. “Os móveis precisam estar adequados para que a pessoa não se sinta desconfortável. É importante criar um ambiente para trabalhar porque o cérebro precisa entender que o espaço é de trabalho”, orienta.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie