O governador Paulo Câmara anunciou nessa quinta-feira a distribuição de 500 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas, óculos e aventais enviados pelo Ministério da Saúde. Os produtos serão disponibilizados para municípios com unidades de saúde dedicadas ao atendimento dos pacientes com o coronavírus.

Ainda não chegaram alguns outros itens como respiradores. Esse equipamento é importante para auxiliar pacientes que estão internados em UTIs.

O governo anunciou também o lançamento da plataforma Educa-PE, a qual oferecerá aulas online para alunos da rede estadual de ensino. A plataforma será disponibilizada a partir do dia 6 de abril para mais de 580 mil alunos da rede pública estadual. As aulas serão transmitidas de segunda à sexta-feira na TV Pernambuco e no YouTube das 13h às 17h, para o Ensino Médio. Os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, terão as aulas disponibilizadas diariamente no turno da manhã.

A Secretaria de Educação e Esportes mobilizou um time de professores para produzir conteúdo alinhado ao Currículo de Pernambuco e transmitir na internet. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC).