Criminosos explodem banco e atiram contra carro da prefeitura em Sirinhaém

70

Um grupo de criminosos fortemente armados arrombou a agência do Bradesco localizada na rua Sebastião Chaves, no centro de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (30).

Na fuga, os suspeitos colocaram grampos na PE-60 e nas vias que dão acesso à cidade e atearam fogo em dois veículos nas proximidades da praia de Serrambi. Eles explodiram um cofre com documentos e não conseguiram levar nenhuma quantia. Ninguém foi preso, segundo a Polícia Militar.

De acordo com o major Fernando Júnior, da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, o grupo chegou à agência por volta das 3h. “Um Aircross preto parou em frente a uma loja e dois elementos desceram, seguiram para a frente do banco e atiraram contra uma viatura da Guarda Municipal da cidade”, disse o policial.

“O carro estava no meio da via aguardando um ônibus que iria levar um pessoal para atendimento médico no Recife. Eles metralharam o carro, mas o motorista não sofreu nenhuma lesão”. Em seguida, os bandidos atiraram contra um destacamento da Polícia Militar e estouraram os vidros do banco.

“Outro grupo de bandidos chegou em outro carro e entrou por trás da agência após estourar uma parede. Depois explodiram um cofre, mas tinha apenas documentos e não levaram nenhum valor em dinheiro”, completou o major.

Estatísticas
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, esta foi a 54ª ocorrência de violência contra bancos em Pernambuco este ano. Ao todo, são 24 explosões – contando com a investida contra o Bradesco de Sirinhaém -, 19 arrombamentos, sete assaltos, dois casos de estelionato, um sequestro e uma invasão.

Deixe seu Comentário!