Criminosos tentam arrombar caixas eletrônicos de supermercado em Olinda

102

Cerca de oito criminosos invadiram o supermercado Extra, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, e tentaram arrombar caixas eletrônicos instalados dentro do estabelecimento, na madrugada desta segunda-feira (25). O grupo chegou ao local em dois veículos, segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco. Os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia dos caixas, mas saíram com aproximadamente R$ 1 mil em bebidas. Nenhum deles foi preso.

A ação criminosa começou por volta de 1h e a Polícia Militar foi acionada às 3h50. “Eles adentraram na loja, renderam o vigilante que estava no local e o levaram para dentro. Ao perceberem policiais fazendo ronda na região saíram o mais rápido possível”, afirmou o sargento do 1º BPM Paulo Ribeiro.

Na fuga, o grupo chegou a pedir ajuda de pessoas que estavam no local para colocar os equipamentos usados no roubo na mala dos carros. As investigações sobre a ocorrência ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil de Pernambuco.

O Instituto de Criminalística (IC) enviou equipe ao local para iniciar a perícia. Segundo o perito Arnedo Bacelar, a ação deve ter durado pouco tempo pelas características deixadas no local do crime. “Provavelmente não são tão experientes. A ação deve ter durado pouco tempo pelo tamanho da abertura nos caixas”, disse.

“Coletamos dois pés de cabras usados para tentar arrombar os caixas e também dois maçaricos. Deixaram lonas plásticas e verificamos alguns vestígios nessas lonas e em fitas adesivas. Algumas câmeras foram viradas, mas provavelmente temos algumas imagens”, finalizou o perito.

Deixe seu Comentário!

Anuncie