Crise dos combustíveis: Grande Recife anuncia redução do número de viagens de ônibus

89

Os usuários do transporte público da Região Metropolitana do Recife (RMR) também serão prejudicados pelo aumento do valor do combustível, especialmente o diesel. O Grande Recife Consórcio de Transporte anunciou, no fim da tarde desta terça-feira (22), que o número de viagens dos coletivos na manhã desta quarta-feira será 8% menor. Na prática, significa uma redução de 2 mil viagens do total de quase 25 mil realizadas diariamente e que atendem cerca de 1,8 milhão de passageiros.

A redução no número de viagens, segundo o Consórcio, acontece devido ao comprometimento no abastecimento de óleo diesel nas empresas operadoras por causa da paralisação dos caminhoneiros. A decisão, ainda de acordo com a nota enviada à imprensa, é emergencial e, dependendo dos rumos da paralisação, outras medidas poderão ser tomadas.

Confira a nota do Grande Recife na íntegra:

“O Grande Recife informa que, devido à paralisação dos caminhoneiros e o comprometimento no abastecimento de óleo diesel nas empresas operadoras, os ônibus da Região Metropolitana do Recife deverão circular, no início da manhã desta quarta-feira (23), com a mesma frota utilizada no período de férias de janeiro de 2018. A medida é emergencial e representa uma diminuição de 8% no número de viagens em dias úteis.

O Consórcio, enquanto órgão gestor do transporte público, vai acompanhar a operação dos ônibus e a paralisação dos caminhoneiros. A depender dos rumos dados à manifestação, o Grande Recife poderá tomar outras medidas ao longo do dia.”

Deixe seu Comentário!