Cuidadora é presa ao comprar passagens aéreas com cartão de crédito de idosa

146

Uma cuidadora de idosos foi presa em flagrante suspeita de comprar passagens aéreas para a Europa usando o cartão de crédito de uma senhora com Alzheimer. Maria José da Silva, de 44 anos, foi presa quando estava dentro de uma agência de turismo, no Shopping Plaza Casa Forte, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher levou a idosa de 75 anos, de quem ela cuidava, três vezes à agência de turismo, para comprar as passagens para Portugal. A prisão aconteceu na sexta-feira (7) e foi divulgado nesta quarta (12) pela polícia.

“Ela levou a senhora para tentar comprar uma passagem para Portugal. A compra foi efetivada. Posteriormente, depois de sete dias, a idosa voltou até a agência sozinha, e cancelou a viagem”, explica a delegada Lidia Barci.

A delegada afirma ainda que Maria José voltou à agência com a idosa para efetuar novamente a compra dos bilhetes.

“Depois disso, agindo ardilosamente, aproveitando da situação em que a idosa se encontra, com Alzheimer, levou-a novamente à empresa para usar o crédito, pois tinha sido uma compra efetuada no cartão de crédito”, contou a delegada.

Para a polícia, a cuidadora disse que tinha ganho de presente as passagens para curtir as férias. Segundo Maria José, ela iria passar três meses em Portugal. “Ela entrou em contradição ao dizer que iria pagar [a passagem] em dez vezes. Como ela iria pagar em dez vezes, se iria ficar três meses de férias”, questiona Lidia.

Após investigações, a polícia descobriu que a cuidadora iria, na verdade, prostituir-se em Portugal por três meses antes de voltar ao Brasil.

Maria José da Silva vai responder pelo crime de estelionato. Segundo a polícia, por se tratar de um crime contra um idoso, a pena é dobrada e pode chegar a dez anos de reclusão. Ela foi encaminhada à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

A

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie