Divulgada programação de aniversário dos 30 anos do Parque Marinho de Fernando de Noronha

78

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha comemora 30 anos no próximo dia 14 de setembro. A programação de aniversário foi divulgada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e vai contar com atividades como trilhas, palestras, pedalada e eventos culturais.

As três décadas da reserva ambiental começam a ser festejadas no próximo domingo (9), com uma manhã de sol. Apesar da atividade ser denominada de manhã de sol, a programação vai ser realizada o dia inteiro, das 8h às 18 horas. O evento não acontecerá numa praia do Parque e sim no Boldró, praia que faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA).

Na segunda-feira (10), vai ser promovida uma caminhada na trilha interpretativa da Atalaia, das 9h30 às 12h. A observação das constelações pode ser feita à noite, das 19h às 22h, na caminhada noturna, no Mirante Air France.

Na terça-feira (11), tem yoga e trilha interpretativa no mangue e restinga, na Praia do Sueste, das 8h às 12h. Uma palestra será promovida às 20 horas, no auditório do Projeto Tamar, com o tema 30 anos do Parque Nacional Marinho.

Na quarta-feira (12), os moradores e os turistas podem percorrer a trilha do Capim Açu, das 11h às 13h30. No final da tarde vai ter yoga com as crianças no Centro Integrado Bem-Me-Quer, das 16h às 17h.

Na quinta-feira (13), a programação é dentro da água. A partir das 11h30 vai ser promovida a trilha interpretativa aquática no Morro São José. O Seminário 30 + 30: Perspectivas do Parque, será realizado na Escola Arquipélago das 19h às 22h.

No dia do aniversário do Parque Nacional, quarta-feira (14), tem observação de aves no Sancho das 14h às 17h. Praticamente emendando a programação, a partir das 17h, vai ter pedalada noturna do Projeto Tamar ao Sueste.

As festividades terminam no sábado (15), com o projeto Música no Forte, na fortaleza Nossa Senhora dos Remédios. Além da apresentação cultural, o ICMBio vai mobilizar os colaboradores com entrega de certificados. As atividades acontecerão das 14h às 22h.

Os interessados em participar da programação, como trilhas, devem fazer inscrição na Escola Arquipélago, na sede do Instituto Chico Mendes ou via internet no link https://goo.gl/Fdmn1d.

Deixe seu Comentário!

Anuncie