Dono de barco que naufragou acredita na localização de tripulante desaparecido

211

O dono da embarcação Navegantes, Nicanor Oliveira, acredita que o décimo tripulante, que ainda está desaparecido após o naufrágio do barco, pode ser encontrado vivo. Nove pessoas foram resgatadas com vida pela Marinha do Brasil e levadas para Natal (RN).

O barco partiu do Recife na terça-feira (13), para abastecer Fernando de Noronha, e afundou numa distância de 80 milhas náuticas, cerca de 148 quilômetros de João Pessoa (PB). As buscas continuam na região. “Nós acreditamos que o décimo tripulante será resgatado com vida. É preciso acreditar em Deus”, afirma Nicanor Oliveira.

A tripulação do Navegantes era formada por seis pessoas. Outros quatro homens também faziam a viagem, conforme nota divulgada pela Marinha.

Na nota, a Marinha disse que a tripulação da embarcação era composta por seis aquaviários. São eles: o comandante Paulo Penha de Moura, os marinheiros de convés Mucio Ramos Silva de Moura e Severino Ramos Batista da Silva, o marinheiro de máquinas Daniel Soares Neves, o cozinheiro Evaldo Alves Zidanes e o condutor de máquinas Milton Luiz Melo Bezerra Júnior.

De acordo com informações da empresa proprietária da embarcação, estavam a bordo outros quatro funcionários contratados para desempenhar atividades de estiva, na condição de tripulantes não-aquaviários. São eles: Marcos Antônio Pereira da Silva, José Cláudio Batista da Silva, Edival Baracho da Silva e Tárcio Barbosa de Moura.

A Marinha informou, ainda, que, por respeito à família, não vai identificar o nome do homem que está desaparecido.

Carga

O dono da embarcação declarou que o Navegantes estava com 160 toneladas de carga, entre produtos de moradores, empresas e materiais da reforma da BR-363.

“Ainda não é hora de falar sobre os prejuízos, mas posso garantir aos clientes que todos serão ressarcidos”, afirmou Nicanor Oliveira.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie