Dupla é presa com armamento pesado em ‘depósito’ de drogas na Iputinga

332

Um dupla de criminosos responsável pela distribuição de drogas na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi presa acusada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de uso restrito, em um imóvel alugado na Iputinga, nas imediações da Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife. Felipe Gomes da Silva, 33 anos e Ademir Ademiro da Silva, 28 anos, conhecido como ‘Galego’, estavam no imóvel que funcionava como uma espécie de ‘depósito’ de drogas e armamentos pesados, apreendidos por policiais civis da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, na última sexta-feira (17).

“Com a dupla encontramos armamentos de uso restrito, algumas com a numeração raspada e outra de origem americana”, contou o delegado Ícaro Schneider, à frente das investigações, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (20).

As drogas eram distribuídas na comunidade Entrapulso, em Boa Viagem, tida como a base de operação da dupla. “Eles, junto com outros traficantes, manipulavam vários tipos de drogas, inclusive cocaína e LSD, consideradas de custo mais alto. Ainda estamos investigando quem era o fornecedor das drogas, que pode ser um detento que de dentro da prisão, chefiava dupla”, completa o delegado.

Durante a operação foram apreendidos 1.230g de cocaína, 36 pontos de LSD, dois veículos, seis balanças de precisão, uma pistola Bereta, um revólver calibre 38 (municiado), uma metralhadora UZI municiada e com silenciador, calibre 9mm e com dois carregadores, uma metralhadora Taurus calibre 9mm municiada com três carregadores, além de uma grande quantidade de munições. A dupla, depois da audiência de custódia, foi encaminhada para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie