Dupla é presa por cometer assaltos na Zona Sul do Recife

89

Uma dupla de assaltantes foi presa na tarde desta terça-feira (20) suspeita de cometer assaltos na Zona Sul do Recife. Vinícius de Paula Marques Lins e Carlos Henrique Viana da Silva, ambos de 21 anos, foram presos, segundo a Polícia Militar de Pernambuco, por volta das 15h30 no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade, após realizar, no início da tarde, mais um roubo na avenida Conselheiro Aguiar, no bairro vizinho de Boa Viagem. Ao menos oito vítimas prestaram depoimentos e reconheceram os rapazes.

“A gente estava na parada de ônibus quando os dois chegaram. O mais magro era era muito violento, botando a arma na cara da gente. Ele passou pegando os celulares das pessoas e também levou o dinheiro que eu tinha acabado de sacar no banco. Tudo foi muito rápido. Se a gente se mexesse, ele ia atirar. As polícias também conseguiram chegar pouco tempo depois”, comentou, abalada, uma das vítimas, que preferiu não se identificar por segurança. O assalto aconteceu por volta das 13h desta terça.

A PM já havia tomado conhecimento de que rapazes realizavam assaltos em comércios e paradas de ônibus de Boa Viagem a bordo de um carro Fox de cor prata. Com a captura da dupla, algumas vítimas conseguiram recuperar produtos como sapatos, livros, roupas, celulares, cartões. O carro usado circulava com placa clonada e foi apreendido. A PM não descartou o envolvimento de outra pessoa nos crimes além dos rapazes presos.

“A gente já tinha informações que um Fox estava realizando assaltos na área. Então, passamos a monitorar através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que as 15h desta terça nos informou que o veículo estava atuando na Avenida Conselheiro Aguiar. Com o reforço desta informação, planejamos uma operação e tivemos sucesso em Brasília Teimosa com a apreensão de arma, de bolsas, um carro com placa clonada e mais a prisão dos dois elementos”, comemorou o subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Major Paulo Matos.

Vinícius de Paula e Carlos Henrique foram levados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc). Com a dupla foram apreendidas ainda, além do carro e dos objetos roubados, uma arma calibre 38 e dois celulares.