Em 24h, Recife registra chuva esperada para cinco dias

104

As fortes chuvas que caem no Recife e Região Metropolitana desde a madrugada desta quarta-feira (11) causaram transtornos, alagamentos e trânsito lento. Nas últimas 24 horas, entre as 9h de terça-feira (10) e 9h de quarta,choveu uma média de 53,07 milímetros no Recife. O volume é o esperado para cerca de cinco dias de chuva.

O cálculo é feito a partir da média da chuva registrada em todas as estações de monitoramento pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Na Capital, o ponto em que mais choveu foi o bairro do Torreão, na Zona Norte, com um acumulado de 91,85 milímetros.

O local com maiores precipitações no Grande Recife, no entanto, foi Abreu e Lima, com um total de 63,89 milímetros de chuva. O valor é o equivalente a seis dias de chuva na média histórica de abril (311,4 mm). Em Olinda, também na RMR, a média acumulada é de 51,91 milímetros, aproximadamente cinco dias da média de abril.

Apac emitiu às 4h um aviso hidrometeorológico válido por 24 horas alertando para chuvas fortes na RMR, na Zona da Mata Norte, na Zona da Mata Sul e Agreste do Estado. Em Paulista, choveu 44,15 milímetros; em Igarassu, 40,14; em Jaboatão dos Guararapes, 33,8; em Itamaracá, 32,03; e no Cabo de Santo Agostinho, 25,92 milímetros.

   Previsão do tempo

previsão para esta quarta é de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva contínua de moderada a forte ao longo do dia na Região Metropolitana, Mata Norte e Mata Sul. A temperatura deve ficar entre 22ºC e 28ºC e as chuvas prosseguirão nas regiões na quinta-feira (12).

No Agreste, tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas isoladas moderadas à tarde e à noite. As temperaturas devem oscilar entre 17ºC e 29ºC.

Deixe seu Comentário!

Anuncie