Empresários comemoram aumento nas vendas de roupas juninas em Pernambuco

214

Com a chegada das festas juninas em Pernambuco aumentam as vendas de roupas xadrez ou com estampas na temática do festejo. Empresários do setor esperam um aumento de 20% a 27% com relação às vendas de 2018.

Na empresa de Paulo Valeriano a produção de peças xadrez começa em fevereiro e se encerra no fim de abril. “As vendas começam a aquecer no início de maio e na primeira quinzena de junho. O pessoal compra justamente para ir às festas juninas da nossa região, não só em Caruaru como em outros municípios”.

Neste ano, a novidade da empresa de Paulo é a coleção de Dia dos Namorados. “Começou como uma brincadeira com a minha noiva. Ela vestiu uma camisa igual à minha e tiramos uma foto de casal. Como teve uma recepcção bacana nas redes sociais, fizemos uma coleção. Nesse ano foi bem intenso, uma quantidade quatro vezes maior que no ano passado. São 24 padrões diferentes de xadrez”, ressaltou.

O empresário Paulo Valeriano explicou que o crescimento nas vendas não se deu pelo aumento no preço da peça, mas por causa da demanda, que foi maior. “Nós não temos isso de deixar a peça mais cara por conta do período, a gente trabalha com lojistas, nosso foco é distribuição, então a gente não faz esse aumento”, destacou. Além de Pernambuco, Paulo distribui peças para outras regiões, até o estado do Paraná.

Quem também distribui peças para outros estados, como Rio Grande do Norte, Paraíba e Minas Gerais, é o empresário Onassis Felipe da Silva. A empresa dele produz camisas estampadas e, desde 2014, também faz peças com a temática junina, fugindo do xadrez.

“Junho é um ótimo mês para nós, só perde para o período de carnaval”, contou Onassis. Ao portal, o empresário ainda contou que os homens compõem a maior parte dos clientes da empresa. “As peças que não vendemos no São João venderemos no mês posterior, já que participamos da Fenearte”, concluiu.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie